quinta-feira, junho 29, 2006

Pra assistir em casa...


Aí embaixo segue uma lista de pequenos comentários sobre filmes que acabaram de chegar às locadoras. Conheça alguns dos lançamentos:
















  • As Loucuras de Dick e Jane(Fun with Dick and Jane, 2005) * * *

    A primeira vista parece ser mais uma comédia escrachada de Jim Carrey; engano de quem pensar assim. Tendo como par no filme a atriz Tea Leoni, os astros formam um casal de classe média que após o marido receber uma promoção, o mesmo se dá conta de que sua empresa está prestes a falir. Quando a falência vem à tona, o par vê-se em uma situação frágil onde somente o crime compensa. Com ácidas críticas ao governo norte americano, o filme preza pelas cenas lúdicas envolvendo os personagens, mas sempre envolvendo certo cinismo. Com cenas hilárias de Carrey, o longo agrada até aos que não são fãs do comediante, que dessa vez acertou na mão.

  • Munique (Munich, 2005) * * * *


    Um suspense retratando a vingança dos israelenses sobre os palestinos, devido ao atentado em que terroristas seqüestram 11 atletas exigindo a liberação de 200 prisioneiros palestinos. Essa seria uma sinopse do mais novo e diferente filme de Steven Spielberg. A única coisa que não foge do comum aos seus outros trabalhos, é a grande de capacidade de contar uma boa estória. Ao longo do filme o diretor mostra o interior do ataque a vila olímpica em 1972, como mostra também as visões de palestinos e judeus para as atitudes tomadas antes e depois do ataque. Muito bem conduzido o filme retrata o constante questionamento do protagonista para seus atos, assim como ao acabar de assitir espectador faz com os conflitos mostrados durante toda a exibição. Mais uma vez Spielberg não decepciona e proporciona-nos entretenimento de primeira categoria.

  • Se eu fosse Você( Se Eu Fosse Você, 2006) * * *



    O tema que “Se Eu Fosse Você” explora não é nenhuma novidade para o publico. Vários filmes, tem como premissa a troca de corpos e consequentemente personalidades, mas são poucos os que cumprem a tarefa com competência.O longa que tem como protagonistas Gloria Pires e Toni Ramos tem deslizes no roteiro e algumas seqüências completamente desnecessárias, mas cumpre seu papel como um filme de sessão da tarde. As cenas cômicas sustentam-se basicamente na desempenho de Toni Ramos, que está bem no papel. Gloria é discreta, mas não deixa a desejar. Mas se você está a fim de assistir um filme leve e descontraído, num seria uma má idéia; se eu fosse você eu dava uma passadinha na locadora.

  • Wolf Creek- Viagem ao Inferno(Wolf Creek, 2005) * * * *

    A primeira impressão que você tem ao conhecer a sinopse de Wolf Creek, é que será mais um serial killer, atrás de adolescentes que gritam bastante e no fim, a mocinha sobrevive. Apesar de seguir a mesma sinopse, o filme supera seus semelhantes pelo apelo a violência e a realidade. Com um começo de filme prolongado para o desenvolvimento das personagens na tela, o filme demora a engrenar, mas quando a ação começa, a tensão preenche todo o resto do filme. Baseado em fatos reais, Wolf Creek, conta estória de três jovens que vão a uma região da Austrália, onde uma grande cratera de meteorito é a atração. Com boas seqüências de suspense e sem apelar muito à trilha sonora, o longa acaba sendo um thriller diferente dos tantos que nós acostumamos a assistir nos últimos lançamentos.

  • King Kong(King Kong, 2005) * * * * *

Com a realização da refilmagem do filme King Kong, o diretor Peter Jackson concretiza um sonho de infância e se firma no hall dos grandes diretores de Hollywood. Com um filme de 181 minutos de duração, o diretor neo-zeolandês tem como maior mérito a capacidade de deixar a platéia atenta durante toda a projeção.Seqüências de ação e momentos tensos recheiam o filme, que traz como ator principal o gorila com mais de 8 metros de altura, reproduzido perfeitamente (com a captura dos movimentos do ator Andy Serkis) pela competente equipe de efeitos especiais do filme.Porém, não é só de efeitos especiais que o filme se sustenta, mas também pelas boas atuações dos atores, que conduzem a trama do início ao fim sem deixar a desejar.Dono de uma grandiosa campanha de marketing, o filme faz jus a qualquer expectativa, até na mais absurda (onde contém sua maior qualidade), quando tenta fazer-nos acreditar em um romance entre um gorila e uma loira. E consegue..

  • Fora de Rumo(Derailed, 2005) * *

Protagonizado por Jennifer Aniston e Clive Owen, o suspense Fora de Rumo conta a estória de Charles, um publicitário que a caminho do trabalho encontra Lucinda no trem. A atração é imediata. Porém a partir do momento que os dois são assaltados num hotel, a vida deles toma outro rumo. Exceto pelo sempre eficiente Clive Owen, o filme não empolga em nenhum momento. Com uma trama previsível e poucos momentos de tensão, esse thriller de suspense não tem nada de bom para mostrar, a não ser a beleza de Jennifer Aniston.

  • Soldado Anônimo (Jarhead, 2005) ***

O jovem Anthony Swofford é recrutado para ser atirador de elite do exército americano. O local da batalha é o deserto do Golfo e a guerra está prestes a começar. É nesse contexto que o mais novo trabalho de Sam Mendes se baseia. Baseado em fatos reais o filme é tirado do livro escrito pelo verdadeiro Anthony Swofford . O cenário do deserto proporciona uma belíssima fotografia com tomadas bem abertas, mostrando os poços de petróleo e a negritude do céu naquela região. A equipe de atores facilita o trabalho do diretor, que conta com as boas atuações de Jamie Foxx e Jake Gylenhaal. Em algumas partes do filme, a lentidão com que as coisas acontecem faz o ritmo desacelerar e às vezes torna-se cansativo. Mas com uma boa estória e bons atores, o longa expressa bem a sensação de jovens atordoados para enfrentar o desconhecido.

Nenhum comentário: