domingo, agosto 27, 2006

V de Vingança

V de Vingança - (V for Vendetta, 2006) * * * * ST'ART RECOMENDA

Em uma Inglaterra totalitarista e autoritária, é onde reside Evey(Natalie Portman). Após estar andando na rua depois do toque de recolher, ela é abordada por homens com intenções um tanto quanto duvidosas. É quando surge "V"(Hugo Weaving). Vestido de preto e com uma máscara de Guy Fawkes, ele a salva dos mal elementos. A partir daí desenvolve-se uma série de acontecimentos que mostram a população e a própria Evey que governo presente não é o que parece.

Dotado de idéias revolucionárias e bastante pertinentes, o anti herói do filme conquista-nos pelos belos diálogos que lhes são proporcionados. Os diálogos aliás que são uma grande atração do filme; pela grande número de referências e agilidade na posse dos ótimos atores envolvidos no filme. A beleza estética também é um show a parte. Tanto nas cenas de luta e eplosões, quanto na do dominó e na da invasão dos V's.
O grande trunfo do filme é conseguir unir o entrenimento ágil e acelerado, com as alfinetadas a governos que têm no "medo" a sua maior arma. As referências ao governo de George W. Bush são inúmeras. Assim como a qualquer outro governo descontrolado e mau administrado. A lembrança de Bush vêm por se tratar de um exemplo mais recente, e ele é um dos que usa bastante a fórmula do medo para manter seu povo ao alcance de suas mãos.
Produzido pelos irmãos Wachowski e dirigido pelo ex assistente de produção James McTeigue, o longa tem no forçado romance entre V e Evey o seu ponto fraco. As vezes o romance fica na medida certa, quando não é posto em primeiro plano e deixa aquilo como um "suposto" relacionamento. Tirando isso, é entretenimento de primeira. Belas atuações (a voz de Hugo Weaving é sensacinal, Natalie Portman, além de linda é talentosa!), boas cenas de ação e diálogos ágeis, tornam V de Vingança mais um trunfo de Joel Silver e dos irmãos Wachowski(mesmos produtores de Matrix).
Clique no título e confira ao trailer.

Nenhum comentário: