- Não tem mais a mesma força, mas continua uma boa diversão -
Shrek Terceiro (Shrek The Third, 2007) * * *
Quando foi lançado em 2001, Shrek surpreendeu a todos pelo enredo irreverente e as constantes referências aos clássicos da Disney. No segundo filme a qualidade foi mantida e o sucesso também foi estrondoso. Com tudo isso a expectativa que envolveu o lançamento do terceiro Shrek foi muito grande. O elenco original foi todo mantido e teve o acréscimo do cantor Justin Timberlake que faz o papel de Arthie. A dublagem brasileira teve a perda de Bussunda, porém a nova dublagem não deixa nada a desejar. Contando a busca de Shrek pelo segundo herdeiro do trono de Tão Tão Distante(o primeiro é ele), o filme mostra o desconforto de Shrek em assumir o trono e as responsabilidades que vêm com essa situação.
O desenrolar da história não tem nada de inovador, muito pelo contrário, o desenrolar se mostra até muito previsível. Por essas e outras é que o filme perde de força e qualidade para os seus antecessores. A irreverência e o humor escrachados continuam lá, só que com menos enfâse e qualidade do que anteriormente.
Em compensação as técnicas utilizadas na realização do filme são um show a parte. Os tecidos, feições e acabamentos dos personagens e dos cenários são impressionantes.
Com poucos momentos inspirados e sustentado pela simpatia de seus personagens, Shrek Terceiro é um bom filme, mas deixa a desejar se for comparado com seus antecessores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário