sábado, julho 21, 2007

Transformers O Filme


- Um autêntico blockbuster -





Transformers (Transformers, 2007) * * * * ST' ART RECOMENDA




Muita gente vai chiar quando ver as quatro estrelas que atribuí a Transformers. Mas foram poucos os filmes que assiti esse ano em que me diverti tanto. Contando a estória de Sam Witwicky, garoto de 18 anos que quando vai comprar seu primeiro carro, descobre que o mesmo é uma robô gigante. Mais tarde, Sam acaba por conhecer toda a trama por trás do aparecimento desse robô e seus inimigos, os Decepticons. O roteiro e a história do filme é muito bem orquestrada e amarrada pelo diretor Michael Bay. Fato que surpreende, pois não sou muito fã dos filmes de Bay. Apesar de estilosos e cheios de ação, alguns deixam bastante a desejar. Além do crescimento próprio como cineasta, Bay teve uma grande ajuda na produção dessa película: Steven Spielberg. O maior nome do show bussiness cinematográfico mostra que ainda tem muita lenha para queimar como produtor.

Os robôs do filme são impressionantemente bem feitos. Em nenhum momento você duvida da existência dos Autobots ou dos Decepticons. As transformações são um pouco prejudicadas pelo movimento constante e frenético da câmera, mas nada que incomode. A interação "atores robôs" é perfeita. Tudo isso não é nada mais que a obrigação dos feitores de um filme que custou mais de 150 milhões de dólares.

Porém não é nos robôs que reside a força do filme. O "novato" Shia LaBeouf, transmite um carisma invejável e pouco visto recentemente no cinema. Versátil e talentoso, LaBeouf consegue conectar o público com a sua história e as dificuldades de um adolescente comum. Tanto nas cenas de ação quanto nas cenas de comédia ele consegue cativar-nos. A cena dentro da casa com os robôs, apesar de completamente inverossímel, é divertidíssima. Outro item que chama atenção no filme é a trilha sonora(uma cena engraçadíssima mostra isso) .

Como diz o subtítulo da matéria, é um autêntico blockbuster. Divertido e engraçado, com ação e muito, muito barulho. Compre a sua pipoca e o Guaraná e entre no cinema para curtir um filme muito legal!Vale a pena!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ter certeza de que você será completamente bem sucedido eu tenho, mas o que mais me ALUCINA é a forma que você descreve as coisas e a sua memória.
Eu, como sua menos frequente companheira de cinema, pelas poucas vezes que vou com você, saio de lá sem lembrar o nome ou pelo menos o sobrenome do ator principal.

Você me orgulha. VAMOS SER RICOS. Só por isso eu te amo.



















mentirinha!!!!
TE AMO MEU AMOR :*