- UM ACORDO HISTÓRICO!
- A produtora de cinema O2, que tem como sócio o cineasta Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel), irá fechou um acordo com a Universal Pictures e com a Focus Features nesta quarta feira. O acordo preve a distribuição e a produção de filmes em cenário nacional e internacional. O financiamento da Universal será integral para os projetos nacionais, que serão coordenados por Fernando Meirelles. O contrato a médio prazo, terá duração de 3 anos. Um dinheiro inicial será disponibilizado para a O2 formar uma equipe de desenvolvimento para os projetos.
- O diretor brasileiro se mostrou muito feliz e satisfeito com o acordo. "A Universal e a Focus não são apenas empresas com recursos globais adequados para os filmes que quero produzir; elas são empresas com iniciativa e um verdadeiro entendimento das sensibilidades dos cineastas. Com a ajuda delas, eu posso descobrir e encorajar ainda mais filmes e diretores brasileiros". O projeção dos longas brasileiros produzidos por essa empresa, será muito maior e com grande receptividade estrangeira. O entusiasmo não é só da parte brasileira, os gringos também mostraram-se muitos satisfeitos com o fechamento do acordo. "Depois de nossa maravilhosa e recompensadora colaboração com Fernando, estamos ansiosos por trabalhar com ele na produção de dinâmicos e novos filmes para o mercado local brasileiro e o resto do mundo. Nós confiamos não apenas em seu compreensivo conhecimento do ressurgente cenário cinematográfico brasileiro, mas também em seus instintos criativos". Os que se pronunciaram foram, David Linde (co-presidente da Universal), James Schamus (presidente da Focus) e David Kosse (presidente da Universal Pictures International).
- Agora vamos ao que interessa. Em que isso ajudará nosso cinema?? Com o apoio dessas grandes produtoras, o orçamento não será o maior empecilho para produzir um filme. A renascente indústria cinematográfica brasileira, mostrou-se talentosa; nomes como Andrucha Waddington e Walter Salles são comentados diariamente no exterior. Sem contar com o próprio Meirelles. É sem dúvida, um dos maiores passos para a cultura brasileira. A distribuição e a produção certa dos filmes, fará com que o mundo conheça melhor a visão do cinema tupiniquim. O desenvolvimento dos filmes nascidos desse acordo, começaram provavelmente no primeiro trimestre de 2007.Um grande passo para o cinema nacional, que merece ser valorizado!!! Boa sorte e bom trabalho a todos que estarão nessa nova empreitada. O ST'ART se orgulha de ser um dos primeiros a divulgar essa notícia e estará sempre trazendo novas notícias sobre essa parceiria. Que nossos talentos apareçam!!!
Fonte:CinemaemCena
2 comentários:
I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»
I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»
Postar um comentário