ST'ART RECOMENDA
Depois de anos na geladeira finalmente estreou o quinto filme da franquia Superman. Dirigido por Bryan Singer e estrelado por Brandon Ruth, o longa esbanja tecnologia. Dessa vez nos convencemos que o homem pode voar e que ele realmente é de aço (veja a cena da bala, impressionante!!). Mas a ação do filme fica em segundo plano dando espaço para o conflito interior do nosso super-herói. Com sua volta a Metrópolis, Superman percebe que todos continuam a viver sem ele, e que sua presença não é indispensável. A retomada da vida de Lois Lane mostra isso. Porém com o passar da projeção o diretor nos mostra que a história não é bem assim.
A atuação de Brandon Ruth não deixa a desejar, apesar de ter nítidas referências ao grande astro Christhopher Reeves. Álias as referências não são só a Reeve, mas sim ao primeiro longa metragem num saldo geral; frases e momentos semelhantes são retratados nesta película.
O ponto fraco do filme se encontra no pouco aproveitamento do vilão, que têm basicamente o mesmo plano do primeiro filme. A química entre Lois e Superman não é das piores, mas em certos momentos desanda. O aproveitamento maior de um 'certo' personagem (sem ser Lex), traria ao filme maior tensão, contudo não compromete a história.
O aprofundamento do personagem se torna mais importante nesse filme, deixando as cenas de ação mais de lado. Porém quando acontecem são de tirar o folêgo.
Enfim, Superman O Retorno é um grande filme, que preza pelo personagem título ao invés de mirabolantes cenas de ação. É uma aventura para todas as idades. Sente na cadeira e acredite que todos precisam de um herói como Superman.
Um comentário:
Deve ser massa mermo...to doido pra assistir..um dia desses eu tava assistindo aos antigões..o primeiro e o segundo...é né...efeitos especias muito ruins..a tecnologia da época tbm naum ajudava muito mais aí...tenho q assistir esse filme!
Postar um comentário