Nessa época é que são lançadas as super-produções de Hollywood.
Aqui estão os comentários de alguns dos filmes que estão em cartaz na maioria dos cinemas brasileiros, é ler e correr para o cinema.
- Poseidon(Poseidon, 2006) * * *
Na seca de criatividade que Hollywood passa, constantemente tem que apelar para seqüências e refilmagens. Poseidon(2006) entra na seção dos poucos filmes dessa geração que pode ser agradável de assistir. Com o intuito de deixar o espectador ligado na tela com cenas de desastres e acidentes a todo o momento, o filme impressiona pelos efeitos especiais e as situações que os passageiros passam. A catástrofe vira personagem principal em um filme que opta por mostrar mais a tragédia do que o sentimento humano frente a tal situação. Recheado de efeitos especiais, é o típico filme de verão da indústria norte americana, que as vezes acerta.
Baseado em um famoso e antigo romance épico, Tristão e Isolda, revela-se uma adaptação agradável desse grande clássico literário. A antiga estória da princesa irlandesa e do guerreiro inglês que se apaixonam, descobrem que são de países rivais e que seria impossível de ficarem juntos, é quase a mesma. Colocando romance e guerra na medida certa, o constante clima de tensão política entre as nações envolvidas no filme, fazem com que o espectador simpatize não só pelo casal, mas também pelo Rei Marke, comandante inglês. A boa interpretação feita por Ruffus Sewell contrasta com a caricatura de David O’Hara que interpreta Donnchadh, o rei irlandês. Os clichês nos momentos finais do filme fazem com que ele perca um pouco da sensação criada durante toda a projeção, mas não compromete esse romance épico.
- Missão: Impossível: III (M:I:III, 2006) * * *
Depois de mirabolantes e exageradas seqüências de ação na segunda parte da franquia MI, Tom Cruise volta a produzir um filme de ação. Dessa vez para renovar a série Cruise, conta com a ajuda de J.J.Abrams, o criador das aclamadas series Alias e Lost. Provando ser um bom diretor de filmes de ação, Abrams impõe seqüências de ação frenéticas e tensas ao longo do filme, deixando o espectador extasiado durante toda a projeção. Com um vilão muito bem composto por Philip Seymour Hoffman, o filme ganha mais vida com sua atuação. Apesar de ter um final manjado e decepcionante, M:I:III , cumpre sua missão como um bom filme de ação.
- O Código Da Vinci(DaVinci Code, 2006) * *
Apesar de ser um livro mediano O Código Da Vinci acerta no tema em que se sustenta: a possibilidade de Jesus ter tido um relacionamento amoroso com Maria Madalena. Logo, para o filme fazer tanto sucesso quanto o livro fez teria que pelo menos acreditar na premissa do livro. Para o espectador que não leu o livro, a avalanche de informações “vomitadas” pelos seus personagens parecem muitas vezes vazias e sem objetivo. Na adaptação de um best-seller o mais importante é o seu roteiro, exatamente onde O Código erra e decepciona. Com muita informação e pouca ação o thriller se revela inverossímil e às vezes cansativo. Com um livro tão polêmico era esperado um filme tão polêmico quanto, o que certamente não acontece.
Um comentário:
Eu to doido pra ver esse Poseidon só que naum consigo ir no cinema, parece ser massa, eu gosto de filme com muitos efeitos especias, tbm vou querer ver o missão impossível 3,de romance eu não gosto muito e jah vi o Código da vince enquanto meu pai e minha mãe dormiam nas cadeiras do cinema eu prestava ateñção na informações que o filme dava, apesar de muita gente ter achado o filme chato e monótono eu gostei do filme.
Postar um comentário