E ELE SÓ TEM 12 ANOS!!!!
Com 12 anos ele está em busca de ser o maior ladrão de todos os tempos. Mas não apenas um ladrão, um grande criminoso. Artemis Fowl é o protagonista de uma série de livros escrita por Eoin Colfer(foto), com o primeiro volume publicado em 2001, o livro foi um sucesso. E é sobre ele que iremos comentar.
Artemis é o anti herói da história. Inteligentíssimo e diferente de todas as outras crianças do mundo, Fowl também é milionário e sua família possui grandes heranças e uma delas é o guarda costas Butler. Fiel escudeiro de Artemis, Butler acompanha o garoto por onde quer que seja. Depois de uma parte da fortuna da família desaparecer junto com seu pai, o garoto prodígio se vê na obrigação de recuperar a grana. A fonte de ouro que Artemis quer secar é a dos elfos. Um povo que vive embaixo da terra a milhares de anos sem a percepção dos humanos. A partir daí começa uma grande aventura, misturando ação, espionagem, mitologia e ficção.
Com um protagonista muito bem personalizado e uma trama cheia de reviravoltas, o livro prende o leitor a partir do meio da estória. No começo a mistura de mitologia nórdica com espionagem de alta tecnologia, pode soar estranha, mas com o passar das páginas e dos acontecimentos, os personagens cativam cada vez mais quem está lendo. Holly representa aquela agente destemida e habilidosa que poucas pessoas veêm sua capacidade; um dos que consegue ver isso é Julius Raiz, o comandante da LEP. Contando ainda com Potrus(centauro) e Palha(anão), o livro têm boas piadas que descontraem a tensão em alguns momentos.
Com sua adaptação para o cinema já encomendada, esse é um livro para qualquer pessoa. Leia e você irá se divertir!
sexta-feira, julho 07, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
No 3º parágrafo e no 6º verso, tem um errozinho lá..."Holly representa (quela)? agente..., arruma lá mlk, mais aí...gostei da história.
Postar um comentário