sexta-feira, novembro 30, 2007

Donos da Noite


- Apesar de lento em alguns momentos, filme cumpre muito bem seu papel -





Donos da Noite (We Own the Night, 2007) * * *




Quando fui assistir a "Donos da Noite" tinha na cabeça que era um filme policial. Eu e várias outras pessoas que me acompanhar na sala de cinema, pensavam a mesma coisa. Mas "Donos da Noite" não é um filme policial. Aliás, é sim. Mas não desses que estamos acostumados a ver ultimamente. É um drama policial. Focado nas crises familiares e pessoais de seus personagens. Isso só aumenta a possibilidade de ser um ótimo filme, mas não chega a cumprir essa expectativa.

Apesar de ser gerente de uma boate que é palco de negociações sobre tráfico, Bobby tem uma família bastante ligada a polícia. De todas as maneiras ele tenta esconder isso do pessoal do trabalho. Mas quando sua família é envolvida em perseguições e assassinatos, Bobby tem que decidir se continuará com aquela vida ou seguirá outro caminho. O longa é dirigido e escrito por James Gray, o mesmo de "Caminho Sem Volta", que não por coincidência também conta com Joaquin Phoenix e Mark Walhberg. Robert Duvall e Eva Mendes completam o elenco estrelado dessa produção. Todos os atores estão bem no filme. Phoenix se sobressai por ser o protagonista e mostrar muito bem a transformação que a família pode fazer num homem. Diferentemente da soberba interpretação em "Os Infiltrados", Walhberg faz um trabalho apenas bom aqui; seu personagem precisava de mais tempo na tela, mas isso não ocorre. Duvall faz um ótimo trablaho como o pai de Bobby e Joe; e além de toda sua beleza, Eva Mendes, demonstra desenvoltura na pele de Amada, mulher de Bobby.

A direção do filme é bastante segura. As tomadas que a câmera de Gray emplaca chegam a ser fascinantes em alguns momentos. A cena da perseguição de carro, é agoniante. A emoção transmitida na cena em que Bobby visita Joe, é impressionante e ao mesmo tempo simples. Simples aliás é uma boa palavra para definir a direção de Gray. Ele não exagera, não existem efeitos exagerados ou câmeras mirabolantes, nada disso. Aí está um dos pontos altos do filme. Infelizmente, em alguns momentos sentimos que faltava algo. Uma certa lentidão toma conta do filme entre o segundo e o terceiro ato, ali o filme podria ter desenvolvido mais alguns personagens e aprofundar a relação entre Bobby e Joe. A cena na delegacia mostra-se insuficiente para tal.

Em suma, "Donos da Noite" é um belo drama policial, porém poderia ser muito melhor. Com uma dose de movimentação e profundidade a mais, o filme se tornaria completo. A opção de desenvolver por completo somente a personalidade de Bobby, deixa a impressão que houve um desperdício na história dos outros personagens que pareciam tão interessantes no começo do filme. Mas vá ao cinema vê-lo, vale a pena. Pela direção e pelos atores, mas vá sabendo que é um drama. Talvez assim, o filme lhe agrade mais.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Mandando Bala

- Bala, sangue, leite e cenouras, muitas cenouras -




Mandando Bala (Shoot'Em Up, 2007) * * *




Existem certos tipos de filme que não passam de uma mera diversão. Você entra na sala de cinema para rir e se divertir durante aquela hora que passou lá dentro. Nada de questionamentos filosóficos ou discussões sobre a trama após a projeção, e sim muita risada e comentários sobre as cenas que tanto nos fizeram rir. É nesse tipo que encaixamos "Mandando Bala". Dirigido por Michael Davis, filme não pára nenhum segundo e o ritmo frenético, mentiroso, exagerado e descontrolado é o trunfo do filme.


Não existe explicação prévia para o que está acontecendo ou sequer uma deixa para o espectador se situar. Já começa na bala, ou melhor, na cenoura. Pois é, esse vegetal é uma marca registrada de Clive Owen no filme. Haja o que houver, esteja onde estiver, ele tem uma cenoura no bolso; "Faz bem pra visão" diz ele. Uma tonelada de cenouras por dia, seria a única explicação para a impressionante mira que ele possui. Mas não nos prenderemos a isso, afinal, isso é cinema. As cenas de ação são extremamente bem coreografadas, deixando uma sensação de êxtase ao final de cada uma delas. Impressiona também pela habilidade que aquele personagem tem, tudo bem que muitas das coisas que ele faz são impossíveis, mas nada como uma dose de mentira para melhor uma sequência de ação. Apesar da sequência final ser muito, muito exagerada, não estraga o humor contido nas outras.


Os atores do filme estão bem diferentes do que estamos acostumados a ver. Clive Owen está muito bem no papel do herói, assim como Paul Giammati faz mais um ótimo trabalho, interpretando um vilão maníaco e controlado por sua mulher. Há pouco o que falar sobre "Mandando Bala"; da mesma maneira é o filme, vem para dizer pouco e divertir muito.

terça-feira, novembro 20, 2007

St'Art News

  • Misteriosa produção de J. J. Abrams tem título e novo trailer divulgados

Uma das maiores revelações do mundo do entretenimento nos últimos tempos é o nome de J. J. Abrams. Criador da série de maior sucesso dos últimos anos (Lost), diretor da terceira parte da série Missão Impossível e produtor, diretor e roteirista da volta de "Jornada nas Estrelas" para as telas de cinema, com certeza esse cara veio pra ficar. A sua mais noca empreitada é a produção de "Cloverfield". Mantido em segredo até o começo dessa semana, até o título do filme era um mistério. Pelo que se sabe, o filme contará a história de Rob, um americano que está no meio de sua festa de despedida; pois ele irá para o Japão. Na mesma noite de sua despedida um monstro enorme ataca a cidade de Nova York e começa a destruir toda a região. O filme é todo gravado na perpsectiva dos habitantes da cidade e mostrará o exato pavor que eles irão encontrar. O trailer é de arrepiar!



A direção ficará a a cargo de Matt Reeves, que é colaborador de Abrams em outras séries como, Felicity. Outra parceria que Abrams retoma é com o roteirista Drew Goodard, que co-produziu muitos episódios de "Lost". A junção de tantos nomes que os fãs de Lost conhecem, já fizeram sair diversos boatos na internet dizendo que o monstro que atacará em "Cloverfield", é o mesmo que existe na ilha de "Lost". Viagem? Maluquice? Pode até ser, mas não duvide de J. J. Abrams. Dia 18 de janeiro de 2008, os americanos saberão o que realmente se passa na Nova York de Abrams, e nós estaremos acompanhando tudo isso a partir do dia 1° de fevereiro. Abaixo você pode conferir o trailer desse misterioso filme. Que chegue logo 2008!










  • Christian Bale será Jonh Connor em Exterminador do Futuro 4


Essa é provavelmente uma das melhores notícias que li nos últimos meses. Até atrasei o próximo post para atualizar novamente o St'Art News. Segundo o site "Ain´t It Cool News" o nome de Christian Bale está confirmado para o papel de Jonh Connor no novo filme da série "O Exterminador do Futuro". O filme irá se chamar "Terminator Salvation: The Future Begins", porém pouco mais que isso foi revelado sobre a produção que irá começar no início de 2008. A data de estréia também foi confirmada: 31/12/2009. Os produtores prometem renovar a franquia e dizem que pouco terá a ver com o último filme, o mediano "Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas".


Até parecia que tudo caminhava para um projeto aparentemente digno de uma alta expectativa, mas com nem tudo são rosas... O diretor escalado para o filme é McG. O mesmo de "As Panteras" e "Somos Marshall" . Tudo bem, ele não é nenhum um Uwe Boll ( pior diretor que já vi ) , mas não teriam os produtores um nome melhor? Enfim, sei que a escolha de Bale para o papel de Jonh Connor é um alento para os fãs da série. Com um ator tão talentoso quanto ele no filme, já podemos esperar um algo a mais na produção. E para tirar a dúvida dos mais curiosos: Arnold Schwarzenegger participará do filme? Deixamos aberto para o ator que ele poderia fazer uma ponta”, palavras do produtor executivo, Moritz Borman. Particularmente acho complicadíssima a participação de Schwarzenegger no longa, mas quem duvida dele? "I'll Be Back!".

domingo, novembro 18, 2007

Curte o Curta



Nessa edição do "Curte o Curta" mostraremos um premiadíssimo filme da OZI Escola Audiovisual de Brasília: "Calango!"




Para dizer a verdade, esse foi o primeiro filme dessa escola localizada na capital federal. Dirigido por Alê Camargo, o filme conta história de um pequeno calango que quer comer um grilo, mas percebe que essa tarefa não será tão fácil assim.


Uma perseguição desenfreada e bem humorada compõem esse belíssimo curta.

A qualidade do filme foi ratificada em vários festivais cinematográficos espalhados pelo mundo, tais como: AnimaMundi, AniMadri, Granimado (Festival de Gramado) e em Barcelona.



Sua premiação mais reconhecida foi a de Melhor Animação em Curso Brasileira, no AnimaMundi.




Agora Curte o Curta e me diz o que você achou!





terça-feira, novembro 13, 2007

St'Art News




  • Primeiras fotos do novo Spock são divulgadas



As filmagens de "Jornada nas Estrelas XI" estão a todo vapor. Os nomes famoso recheiam o mais novo filme de J. J. Abrams(Missão Impossível III e criador das séries Lost e Alias), e aos poucos vamos sabendo as caras que os personagens irão tomar. Até agora o mais importante e carismático dos personagens já foi confirmado, Zachary Quinto (o vilão Sylar no seriado "Heroes") irá interpretar Spock. O clássico intérprete do personagem, Leonard Nimoy, também irá aparecer. Essas fotos aqui postadas, são do site JFX, que conseguiu capturar Quinto pela primeira vez vestido de Spock. Ficou bem semelhante à Nimoy não acham? Mas você deve estar se perguntando: "Dois Spocks no mesmo filme?" Pois é, eu te explico. É o seguinte: o enredo do filme mostrará como Capitão Kirk e Spock se conheceram e formaram uma das tripulações da famosa nave Enterprise.



A propósito, o Capitão Kirk será interpretado por Chris Pine, que atuou em filmes como "Diário da Pincesa 2" e "A Última Cartada". Alguns nomes conhecidos do público irão aparecer no filme que deve estrear em dezembro de 2008; tais como: Eric Bana que interpetará Nero, Winona Ryder será Amanda Grayson, mãe humana de Spock e Karl Urban que encanará Dr. Leonard "Bones" McCoy. Os fãs esperam anciosamente mais esse longa de Jornada nas Estrelas. Com o roteiro, direção e produção nas mãos de J.J. Abrams pode se esperar uma grande surpresa.









      • Novo filme de Bryan Singer e Tom Cruise ganha teaser

      Depois de fazer a volta do Homem de Aço as telas de cinema, Bryan Singer vai novamente pisar em um terreno perigoso. Dessa vez, Singer terá a companhia de um grande astro de Hollywood, Tom Cruise. A sua nova produção se passa na Alemanha da Segunda Guerra, e conta a estória de Claus von Stauffenberg, líder militar alemão que perde a mão e a visão de um olho em uma batalha, planeja derrubar Hitler do poder. A operação ficou conhecida como Valkyrie, mesmo nome do filme. Polêmica foi o que não faltou durante a execução do filme, desde a escalação de Cruise para o papel do coronel alemão, até um caminhão que era usado durante as filmagens caiu e causou ferimentos em 11 pessoas.

      Além disso, os nomes que estão realcionados são dignos de muita confiança e podemos esperar um grande filme. Atores como Bill Nighy ("Piratas do Caribe - No Fim do Mundo"), Tom Wilkinson ("Batman Begins") e Kenneth Branagh ("Harry Potter e a Câmara Secreta") são alguns dos talentosos atores que compõem o elenco. No dia 27 de junho de 2008 os americanos vão poder conferir todos eles na tela, já nós, brasileiros, somente no segundo semestre do mesmo ano. Abaixo tem-se uma prévia do que estar por vir; pelo que dá pra ver, esperamos ser mesmo um baita filme!








      • Filme de Dragonball Z já tem escalado Goku e Piccolo




      Fãs do mundo inteiro podem se preparar. A turma de Dragonball Z irá invadir as telas de cinema ano que vem. Um dos mangás mais adorados de todos os tempos, Dragonball Z será adaptado para o cinema pelo diretor James Wong (Premonição 1 e 3). Ainda não foi divulgada a história que o longa irá contar, mas dois personagens já foram escalados. Eles são Piccolo e o protagonista da série, Goku. Os intérpretes serão James Marsters (ao lado) e Justin Chatwin(abaixo), respectivamente. Os dois já estão tendo aula de artes marciais intensas, com o objetivo de chegar ao fim do mês e começarem as filmagens já afiados. Os cenários serão todos no México.

      Todas as expectativas ruins cercam esse filme. Primeiro pelo curto prazo de entrega (dia 15 de agosto de 2008) o filme estará nos cinemas, o diretor não é lá essas coisas e o produtor será Stephen Chow, diretor e ator dos filmes, "Kung Fusão" e "Shaollin Soccer". Pode ser que para alguns a notícia de que Chow será o produtor, seja boa, mas se o filme seguir o padrão de seus filmes, o filme não poderá ser levado completamente a sério. Mais notícias vocês poderão acompanhar aqui no St'Art News.

      domingo, novembro 11, 2007

      Música e Trilha

      "Beauty and the Beast - Celine Dion e Peabo Bryson"




      Música principal do aclamado desenho animado, "A Bela e a Fera", "The Beauty and the Beast" foi um dos maiores trunfos desse grande filme produzido pela Disney. Tema romântico do peculiar par que dá nome ao desenho, a música é interpretada por Celine Dion e Peabo Bryson. Suave, bem musicada e perfeitamente colocada no filme, o tema ainda está na memórias de muitos que assistiram ao filme. A história conta a trajetória de Bela, menina que vive num vilarejo francês, e tem o pai sequestrado por uma fera dona de um enorme castelo na região. Ao chegar no castelo, Bela descobre que o mesmo é cercado de magia e um grande segredo envolve a existência da fera que nele habita.




      Até hoje, é o único desenho animado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Ganhou nas categorias de melhor trilha sonora e canção original. A própria que está exposta aqui para escutarem. Curioso é que ainda outras duas canções do filme foram indicadas, totalizando três indicações em uma só categoria. Obteve também indicação para Melhor Som.


      É perceptível que a seção sonora do filme é fantástica. Abocanhou praticamente todos os prêmios que concorreu, tais como: Globo de Ouro (trilha sonora e canção original), Grammy (canção para cinema e composição instrumental), somente no Bafta concorreu e não ganhou (trilha sonora e efeitos especiais).
      Outro grande feito foi ganhar o prêmio de melhor filme(comédia e musical) no Globo de Ouro.


      Um dos musicais mais famosos da Broadway é "A Bela e a Fera" que já teve até adaptação brasileira, famosa pelo sucesso que fez em São Paulo.

      Assista abaixo ao videoclip da música.
      Beauty And The Beast
      Tale as old as time
      True as it can be
      Barely even friends
      Then somebody bends
      Unexpectedly

      Just a little change
      Small, to say the least
      Both a little scared
      Neither one prepared
      Beauty and the Beast

      Ever just the same
      Ever a surprise
      Ever as before
      Ever just as sure
      As the sun will rise

      Tale as old as time
      Tune as old as song
      Bittersweet and strange
      Finding you can change
      Learning you were wrong

      Certain as the sun
      Rising in the east
      Tale as old as time
      Song as old as rhyme
      Beauty and the Beast

      quinta-feira, novembro 08, 2007

      Jogos Mortais 4


      - Precisava mesmo desse quarto filme? -




      Jogos Mortais 4 (Saw 4, 2007) * *





      Sou fã do primeiro filme da série Jogos Mortais. Super criativo, envolvente e muito bem criado, foi um dos filmes de terror mais surpreendentes que assiti desde o lançamento de "O Sexto Sentido". Pouco tempo depois o estúdio decidiu fazer uma sequência, assim veio, Jogos Mortais 2. Muito dinheiro foi para os cofres dos produtores, mas a qualidade do trabalho já não era a mesma. Não tardou e logo logo apareceu Jogos Mortais 3, comprovando a crescente queda de qualidade na série. Esse ano foi lançado a quarta parte da franquia, que só reitera a teoria citada a acima. Não precisava mesmo dessas sequências, talvez a segunda, mas as seguintes? Desconfio que não.

      Contando a caçada do agente Strahm e da agente Perez atrás do agente do FBI, Riggs que é o novo alvo de Jigsaw. O filme é como se fosse um "como tudo começou" da série, contando boa parte da vida anterior de Jigsaw. As explicações não são tão eficientes e convincentes quanto esperávemos, mas até que dá para passar.

      O impacto das mortes diminuiu, não são tão sangrentas e macabras quanto as do terceiro filme, mas ainda têm aquele tom maligno e de tortura. Volta a direção Darren Lynn Bosmann, responsável pela realização do segundo e terceiro filmes da franquia. Chega a ser irritante a quantidade de cortes e efeitos que o diretor imprime na tela nos momentos das mortes. Torna-se uma filmagem frenética e sem ritmo, mesmo que tenha surtido efeito no segundo filme, aqui, perde seu encanto.

      O acréscimo do filme na série é pela revelação de fatos anteriores à vida que Jigsaw leva. Sua esposa, rotina e mais outros detalhes são revelados em alguns flashbacks. E tirando a perfeita dissecação de um cadáver no começo do filme, as outras mortes são "normais", nada mirabolnate e assustador que nos encantou tanto nos filmes anteriores. Por isso Jogos Mortais 4 torna-se um filme dispensável, ainda mais pelo final confuso e das "pontas soltas" no roteiro. Com certeza teremos Jogos Mortais 5 (que por sinal será filmado junto com o 6) aí sim poderemos saber o final "real" do quarto filme. Porém nada disso impede que Jogos Mortais 4 seja um filme completamente dispensável.


      A partir dessa parte da crítica, quem não assistiu ainda por favor, não leia!!!!! Se quiser saber passe o mause por cima seleionando a área em branco.

      Juro que fiquei sem entender corretamente o fim de Jogos Mortais 4. Por isso discuti e pensei bastante para entender a cronologia dos fatos ocorridos ao fim o filme. Cheguei a conclusão que Jigsaw está realmente morto (isso é obvio) e que aquilo tudo foi tramaod por ele desde o começo, sendo que ele sabe muito mais de seus alvos do que eles mesmos. Mas o final é confuso, e não deixa nada disso claro; aliás, se é que é isso. Existem tantas coisas que passam pela cabeça quando você sai da sala de exibição: será que Strahm é o novo Jigsaw? Jigsaw ainda está vivo? O que aconteceu?!

      Tenho somente essa conclusão que citei acima. O fato de Jigsaw ter um filho e tê-lo perdido e daí começar a matar todos aqueles que não dão valor a vida, foi até bom. Nada demais. Apenas bom. E a armadilha toda montada para Riggs também foi bem orquestrada. A sacada de o terceiro e quarto filmes acontecerem juntos também, mas o problema é a linha cronológica do filme que ficou mal explicada. Não sei ao certo o que realmente aconteceu, se alguém souber, os cometários abaixo estão a disposição! Certo mesmo é que teremos o 5 e o 6 para assistir nos anos seguintes.

      terça-feira, novembro 06, 2007

      Especial : 101° Postagem

      Hoje nós estamos postando pela 101° vez no Blog St'Art. Para tal dia uma matéria especial e que é do interesse da maioria das pessoas que gosta de assitir filmes. Mostraremos aqui as 101° maiores bilheterias da história do cinema. Tomando por base esse ano.
      Como não é possível comentar sobre todos os 101 filmes, os dez primeiros irão possuir comentários feitos pela equipe do St'Art. Alguns filmes são surpresas outros nem tanto, mas o que não resta dúvida é o suceso que esses filmes fizeram.





      Que comece a contagem...









      - Titanic (1997)



      Bilheteria: $1.845.000.000,00



      Disparado em primeiro lugar está o clássico de James Cameron. Realizado sob proporções antes nunca imaginadas, "Titanic" entrou para história não só como a maior bilheteria da história do cinema, mas também como um dos filmes mais caros já produzidos (200 milhões de doláres). São incontáveis as estórias de rodeiam a produção de "Titanic". James Cameron chegou a ser tachado de megalomaníaco por querer fazer um filme tão grandioso e com tanta exigência. Um fato curioso no sucesso desse clássico, é que ele não quebrou nenhum recorde de estréia expressivo. O sucesso do filme foi crescendo de acordo com sua exibição. A conhecida história de Jack e Rose é o plot para uma a grande catástrofe que mostra o filme. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet rumaram ao estrelato depois de serem os protagonistas; Winslet foi indicada ao Oscar. Não podemos esquecer também as 11 estatuetas de "Titanic" conquistou; igualando o recorde feito pelo clássico "Ben-Hur".








      - O Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei (2003)


      Bilheteria: 1.118.900.000,00



      O desfecho de uma das mais brilhantes trilogias já filmadas está em segundo lugar. Terceira parte da adaptação da obra de J.R.R. Tolkien, O Retorno do Rei veio para cravar seu lugar na história do cinema. Batalhas fantásticas, interpretações brilhantes e uma realização impecável fazem desse filme, ou melhor, desta trilogia, um dos trabalhos mais bem feitos de todos os tempos. Nada mais merecido do que estar na lista dos 101 mais vistos de todos os tempos. O filme também conseguiu igualar o recorde antes feito por Ben-Hur e Titanic, faturando 11 Oscars. Peter Jackson realizou uma obra que nem mesmo Tolkien antes acreditava que poderia ser feita. Certamente ele estaria muito feliz com o resultado obtido.










      Bilheteria: $ 1.066.200.000,00



      Encabeçado pelo talentosíssimo ator Johnny Depp, Piratas do Caribe tirou a Disney de um marasmo criativo que há muito tempo perdurava. Apostando nas mirabolantes produções de Jerry Bruckheimer, a Disney acertou em cheio ao escolhê-lo para trabalhar em Piratas do Caribe. Um assunto pouco visto no cinema recente (piratas) fez com que o trabalho de Gore Verbinski fosse enaltecido pelos efeitos especiais, a aventura desenfreada e a ótima atuação de Johnny Depp como o excêntrico Jack Sparrow. Sua atuação no primeiro filme (A Maldição da Pérola Negra) lhe rendeu uma indicação ao Oscar, fato que deixou muitos críticos impressionados, pois não é comum um ator fazendo um papel tão cômico ser indicado ao prêmio da Academia. A sequência fez um sucesso absurdo lhe rendeu esta medalha de bronze no ranking das maiores bilheterias de todos os tempos. Correm boatos que em breve acontecerá uma aventura solo do Capitão Sparrow, mas por enquanto nada passa de boato. Aproveitemos o que existe de fato, uma boa trilogia com um grande pirata!








      - Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)




      Bilheteria: $ 976.500.000,00




      Primeira adaptação da série escrita por J.K. Rowling, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi uma sensação quando lançado. A série literária era um sucesso enorme, nunca havia acontecido um fenômeno literário como Harry Potter na história da humanidade. A responsabilidade da equipe que fosse adaptar essa obra seria imensurável. O resultado dividiu opiniões. O elenco adulto do filme é impressionantemente talentoso. Já o infantil não tem a mesma sorte. Porém o mais importante na realização desse filme foi o ótimo transporte, que o diretor Chris Columbus, conseguiu fazer, da magia dos livros para as telas de cinema. A apresentação do ambiente em que Harry viveria e acabara de conhecer foi umuito bem explanado durante o filme.







      - Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)



      Bilheteria: $ 961.000.000,00




      O fechamento da trilogia de Will Turner, Elizabeth Swann e Jack Sparrow veio aos cinemas neste ano. Na última parte dessa trilogia podemos ver a busca dos tripulantes do Pérola Negra pelo seu comandante, Jack, que foi engolido pelo Kraken. A batalha final é algo de impressionante. São incontáveis os efeitos especiais presente no filme. Todos bem executados. Porém mais uma vez, o destaque fica para Depp, que dá outro show como Jack Sparrow. Outro que também rouba acena é Barbossa, interpretado por Geoffrey Rush. Uma curiosidade interessante sobre essa produção: foi contruído uma réplica do centro de Cingapura no estúdio para filmar as cenas passadas na cidade. Porém nada é mais interessante que a presença de Keith Richards no elenco, interpretando o pai de Jack Sparrow. Johnny Depp já havia afirmado que se inspirou no guitarrista da banda Rolling Stones para montar o personagem.














      Bilheteria: $ 937.000.000,00*




      A mais nova adaptação do mundo mágico de Hogwarts, mostra um Potter muito mais maduro. A mudança do roteirista e diretor deixou isso bem claro logo na primeira sequência do filme. Por ser o maior livro da série, muitos fãs ficaram decepcionados copm os inúmeros cortes feitos na história. Uma grande quantidade de personagens novos foram apresentados e mostra que a série entra na sua reta final. É uma surpresa esse filme estar aqui nessa lista, mas isso só prova o quanto é rentável fazer uma sequência de um filme de sucesso. Clique no título do filme e leia a crítica que o St'Art fez.

      * A bilheteria acima descrita ainda é relativa, pois o filme ainda está em cartaz em alguns lugares do mundo.









      - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)




      Bilheteria: $ 926.300.000,00



      Este filme possui uma das maiores batalhas já retradadas nas telas de cinema. Cada vez que assisto esse filme fico impressionado com a perfeição em que ele foi moldado. Eu repetiria todos os elogios que eu fiz acima para O Retorno do Rei, mas não. Decidi fazer um "Classicando" para a série. Em breve poderá ser lida aqui no St'Art. Os filmes "O Senhor dos Anéis" arrecadaram mais de 3.5 bilhões nos cinemas do mundo inteiro. É o tipo de série que todas as pessoas deveriam conhecer, seja no cinema ou nos livros.











      - Star Wars Episódio I : A Ameaça Fantasma (1999)



      Bilheteria: $ 924.300.000,00




      Sem dúvida foi um dos filmes mais esperados da história. A saga da família Skywalker é um dos maiores fenomênos culturais da humanidade. Personagens icónicos, diálogos conhecidos por todos e cenas antológicas rechearam a saga de George Lucas nos cinemas. Com a estréia do Episódio I nos cinemas, a febre só aumentou. A qualidade do filme ficou muito aquém do esperado, porém todos as expectativas em relação às aparições de novos personagens (Darth Maul) e encontros esperadíssimos (Anakin e Obi-Wan) foram cumpridas. Nada mais justo que a sua presença aqui no ranking.










      - Shrek 2 (2004)



      Bilheteria: $ 919.800.000,00


      Um dos filmes mais irreverentes dos últimos tempos certamente foi Shrek. Satirizando muitos contos de fadas e outras historinhas, o ogro verde da DreamWorks fez muito sucesso. Em 2004 veio a sequência e a consagração. Melhorando as técnicas e o roteiro, Shrek 2 conseguiu superar seu antecessor em quase todos os aspectos. É o único desenho animado a conseguir passar dos 900 milhões em arrecadação nas bilheterias. Bateu inúmeros outros recordes e ganhou muitos prêmios. Irreverente e engraçado do seu jeito, Shrek já deixou sua marca no cinema. E pode esperar que vem aí Shrek 4.







      10° - Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993)


      Bilheteria: $ 914.700.000,00



      Mais velho integrante da lista dos 10 primeiros, Jurassic Park continua sendo um dos melhores filme de aventura que já vi. Os efeitos especiais fizeram história e impressionam até hoje. A cena em que o T-Rex escapa e sai atacando todo mundo é de arrepiar de tão bem feita. Spielberg fez um filme que fica na história pela inteligência que abriga seu enredo, a tecnologia que introduziu ao mundo do cinema e pela arrecadação que fez nas bilheterias, logicamente. Digno de "Classicando", Jurassic Park é um filme arrebatador.




      11° Harry Potter e o Cálice de Fogo
      13° Harry Potter e a Câmara Secreta
      14° O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
      15° Procurando Nemo
      16° Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
      17° Homem Aranha
      18° Independence Day
      19° Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
      21° E.T.: O Extra Terrestre
      22° O Rei Leão
      23° Homem Aranha 2
      24° Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança
      26° As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
      27° Matrix Reloaded
      28° Transformers*
      29° Forrest Gump: O Contador de Histórias
      30° O Sexto Sentido
      31° Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
      32° A Era do Gelo 2
      33° Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones
      34° Os Incríveis
      35° Jurassic Park: O Mundo Perdido
      36° A Paixão de Cristo
      38° Guerra dos Mundos
      39° MIB: Homens de Preto
      40° Uma Noite no Museu
      42° Armageddon
      44° Missão: Impossível II
      45° O Dia Depois de Amanhã
      46° Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca
      47° Madagascar
      48° Monstros S.A.
      49° Simpsons O Filme*
      50° O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento
      51° Entrando Numa Fria
      52° Ghost: O Outro Lado da Vida
      53° Alladin
      54° Tróia
      55° Twister
      56° Toy Story 2
      57° O Todo Poderoso
      58° Shrek
      59° O Resgate do Soldado Ryan
      60° Sr. e Sra. Smith
      61° Esqueceram de Mim
      62° Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi
      63° A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
      64° Indiana Jones e a Última Cruzada
      65° Tubarão
      66° Uma Linda Mulher
      67° Carros
      68° Matrix
      69° X-Men 3
      70° Missão: Impossível
      71° Gladiador
      72° O Último Samurai
      73° 300
      74° Onze Homens e Um Segredo
      75° Pearl Harbor
      76° Tarzan
      77° MIB: Homens de Preto 2
      78° Uma Babá Quase Perfeita
      80° O Exterminador do Futuro 3: A rebelião das Máquinas
      81° O Retorno da Múmia
      82° 007: Um Novo Dia para Morrer
      83° Náufrago
      84° Matrix Revolutions
      85° Dança com Lobos
      86° O Ultimato Bourne*
      87° A Múmia
      88° Batman
      89° O Guarda Costas
      90° Sinais
      91° X-Men 2
      92° E o Vento Levou...
      94° Grease: Nos Tempos da Brilhantina
      96° Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões
      98° Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
      99° A Era do Gelo
      100° De Volta para o Futuro
      101° Godzilla
      Muito obrigado àqueles que acessam o St'Art.
      Continuem sempre voltando e comentando!
      Abraços
      Equipe St'Art
      PS: Clique nos títulos sublinhados e leia as resenhas destes filmes!

      sábado, novembro 03, 2007

      1408


      - Mais uma adaptação de Stephen King -





      1408 (1408, 2007) * * *





      Poucos são os filmes que adaptaram um conto ou livro de Stephen King que me trazem boas memórias. "O Iluminado" definitivamente é um dos bons exemplares, já "O Apanhador de Sonhos" é um dos piores filmes que já vi. Stephen ficou mais famoso por adaptações que fugiam do seu genêro clássico, terror, e deu fruto a bons filmes de drama como: "Conta Comigo" e "Um Sonho de Liberdade". Chega agora aos cinemas mais um filme baseado em seus livros - de terror.

      "1408" conta a história do escritor Mike Eslin (Jonh Cusack) que ao perder a filha, começa a procurar insessantemente vestígios de vida após a morte. Eslin escreve livros sobre assombrações e cada novo local que aparece com um possível conto assustador, ele corre para o local para verificar se tudo é verdade. Mike não encontra nada, até aparecer o Hotel Dolphin, onde dizem que no quarto 1408 já ocorreram mais de 50 mortes.

      As tentativas de susto feitas pelo filme são frustradas pois nenhuma delas impressiona ou realmente assusta. Dirigido por Mikael Håfström (Fora de Rumo), podemos perceber no decorrer do filme que o seu ponto alto é o conflito interior do personagem. Cético, ranzinza e completamente sem fé em qualquer religião ou crença, o escritor mostra que haja o que houver dificilmente muda seu ponto de vista. Inspirado e talentoso como sempre, Jonh Cusack encarna um ótimo personagem que alucina a cada segundo que passa dentro do quarto. Apesar de inúmeras reviravoltas que assistimos na tela, não existe nada que fique solto ou com uma explicação defasada ao fim da projeção.

      Esse é um filme que é vendido como filme de terror, mas não tem nada de terror nele. É um suspense psicológico, que cumpre muito bem seu papel a medida que foca a mente do personagem. Infelizmente no quesito suspense não é tão efetivo e por isso deixa a desejar. Porém com tantas adaptações fracas e remakes ruins que temos hoje nos cinemas, 1408 torna-se é uma boa pedida para uma ida ao cinema.
      PS: essa é a 100° postagem. Obrigado a todos que acessam o blog, continuem acessando e comentando! Assim traremos mais e mais novidades... Na próxima postagem o St'Art será centenário, e para isso, uma comemoração!Aguardem!